Bom dia e bom domingo a todos!
Recentemente a Mirtes Esteves Carneiro postou no grupo Alfenas é coisa nossa no Facebook uma hitória que comoveu a todos que leram, estou transcrevendo para cá o causo verídico de milagre e fé, sei que todos vão gostar muito! Abraços
Marília Cabral
História de milagre e fé na família alfenense Esteves! José Benedetti Esteves é o personagem central desta História da vida real!
Por Mirtes Carneiro
Em 1935, conta meu pai (Silvério Esteves) que seu irmão caçula, José Benedetti , então com a idade de um ano e nove meses, perdeu-se, na fazenda onde moravam, e deram pelo seu sumiço às 3 horas da tarde. Uma busca foi empenhada, e ao anoitecer, ainda não tinham encontrado a criança.
Uma pequena multidão se juntara para ajudar na busca. À noite, fizeram tochas de bambu e palha de milho e prosseguiram a busca, principalmente nos córregos e proximidades da fazenda onde pudesse ter acontecido algum acidente com a criança. A mãe de meu pai (Tereza Benedetti Esteves) se encontrava ausente, na casa de sua cunhada.
Quando perceberem que não encontrariam a criança, mandaram chamá-la e às 10 horas da manhã do dia seguinte, minha avó chegou e vendo aquela multidão, quis saber o que tinha acontecido com seu filho, e, em prantos caiu de joelhos pedindo a Nossa Senhora Aparecida, da qual era muito devota, para que mostrasse seu filho, vivo ou morto.
Quando perceberem que não encontrariam a criança, mandaram chamá-la e às 10 horas da manhã do dia seguinte, minha avó chegou e vendo aquela multidão, quis saber o que tinha acontecido com seu filho, e, em prantos caiu de joelhos pedindo a Nossa Senhora Aparecida, da qual era muito devota, para que mostrasse seu filho, vivo ou morto.
Ao amanhecer, uma das pessoas que estavam auxiliando a busca, um tio de meu pai, foi para casa prometendo voltar mais tarde. Qual não foi sua surpresa, quando, ao passar por uma grota, distante 2 km da sede da fazenda, ouviu um choro de criança, e seguindo este choro, encontrou meu tio sentado ali, com os pés inchados, com fome, e frio, pois era uma noite de agosto, havia geado e a criança estava usando somente uma camiseta e uma alpercata. Pegando a criança, colocou em seu cavalo e levou até a fazenda.
Quando chegou com a criança, a emoção tomou conta de todos, que caíram de joelhos, rezaram a Salve Rainha, enquanto minha avó pegava a criança dos braços do seu salvador. Um retratista foi chamado para registrar este momento milagroso, e o retrato foi levado até Aparecida do Norte, onde foi deixado na sala dos milagres.
Comentários no grupo:
Mirtes Carneiro Ao ver a foto de minha avó postada hoje, me lembrei desta história que tanto meu pai contava e há tempos, recuperei a foto com Tia Nega (Ana Esteves Dias). Muito emocionante este relato de meu saudoso pai.
Vicente Teixeira Parabens pelo relato Mirtes Carneiro,comovente.a fé que tinha os nossos antepassados deveria servir de exemplo para as novas gerações.
Roberta Zacarias Alves Também chorei!!!! pois só uma mãe sabe o desespero de não saber onde esta seu filho, ainda maios um bebe
Enira Elisabeth Cardoso Prado Emocionante seu relato,Mirtes.REALMENTE A FÉ VERDADEIRA REMOVE MONTANHAS.Foto maravilhosa e histórica!
Eliane Bronsema Cardoso Foto e estória incríveis! O fato é que milagres aconteceram e continuam acontecendo até hoje....
Flávio Esteves Minha querira mãe ANA ESTEVES , falava-me muito deste episodio, graças a DEUS com final feliz.
Milala Dias Garbuggio Essa historia e do meu tio Zeca...os pes dele estavam inchados de tanto as formigas picarem....realmente foi um milagre...
Vera Avila Mirtes ... este q está segurando o Zeca no colo é meu Avô Olympio Silvério Esteves ... esta q está pegando o Zeca é Tia Avó Tereza a familia da mamãe e todos os empregados estão ai ajoelhados ... eu tenho esta foto mais intacta q ganhei do proprio Zeca ... vou postá-la ...
Ary Tomaz Gomes Júnior Belíssima foto, merece um upload em alta resolução para vermos melhor os detalhes.
Mirtes Carneiro Vera Avila, meu pai falava tanto do Tio Olympio!! Posta a foto mesmo, pois esta aí estava muito velha quando a Tia Nega me emprestou para copiar. Mas como é bom poder postar esta história e a foto é simplesmente emocionante!
Vera Avila
Oi Mirtes ... eu mudei faz uns meses e n estou encontrando as minhas fotos bemmmm antigas ...mas continuo procurando assim q encontrar eu posto ... tenho coisas bastante interessantes ... tenho foto dos nossos bisavós Benedetti Albina ...Ver mais
Walter Terra Spok emocionante....a historia faz a foto tem uma energia muito boa e como é bom ter Fé.
Marisa Guarda nossa,e a historia de meu pai,Jose Benedetti Esteves ,cresci ouvinbdo isso,e muito interessante mesmo nao?obrigada Mirtes,por essa lembrança,bj
Bom dia Marília, colega de blog, vim desejar-lhe feliz Dia da Mulher! Saúde e paz interior
ResponderExcluir"Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida." (Luis Alves)