domingo, 4 de março de 2012

História de milagre e fé!


Bom dia e bom domingo a todos!

Recentemente a Mirtes Esteves Carneiro postou no grupo Alfenas é coisa nossa no Facebook uma hitória que comoveu a todos que leram, estou transcrevendo para cá o causo verídico de milagre e fé, sei que todos vão gostar muito! Abraços 

Marília Cabral


História de milagre e fé na família alfenense Esteves! José Benedetti Esteves é o personagem central desta História da vida real!



Por Mirtes Carneiro                 



Em 1935, conta meu pai (Silvério Esteves) que seu irmão caçula,  José Benedetti , então com a idade de um ano e nove meses, perdeu-se, na fazenda onde moravam, e deram pelo seu sumiço às 3 horas da tarde. Uma busca foi empenhada, e ao anoitecer, ainda não tinham encontrado a criança.
Uma pequena multidão se juntara para ajudar na busca. À noite, fizeram tochas de bambu e palha de milho e prosseguiram a busca, principalmente nos córregos e proximidades da fazenda onde pudesse ter acontecido algum acidente com a criança. A mãe de meu pai (Tereza Benedetti Esteves) se encontrava ausente, na casa de sua cunhada.
Quando perceberem que não encontrariam a criança, mandaram chamá-la e às 10 horas da manhã do dia seguinte, minha avó chegou e vendo aquela multidão, quis saber o que tinha acontecido com seu filho, e, em prantos caiu de joelhos pedindo a Nossa Senhora Aparecida, da qual era muito devota, para que mostrasse seu filho, vivo ou morto.

Ao amanhecer, uma das pessoas que estavam auxiliando a busca, um tio de meu pai, foi para casa prometendo voltar mais tarde. Qual não foi sua surpresa, quando, ao passar por uma grota, distante 2 km da sede da fazenda, ouviu um choro de criança, e seguindo este choro, encontrou meu tio sentado ali, com os pés inchados, com fome, e frio, pois era uma noite de agosto, havia geado e a criança estava usando somente uma camiseta e uma alpercata. Pegando a criança, colocou em seu cavalo e levou até a fazenda.
Quando chegou com a criança, a emoção tomou conta de todos, que caíram de joelhos, rezaram a Salve Rainha, enquanto minha avó pegava a criança dos braços do seu salvador. Um retratista foi chamado para registrar este momento milagroso, e o retrato foi levado até Aparecida do Norte, onde foi deixado na sala dos milagres.

Comentários no grupo:



Um comentário:

  1. Bom dia Marília, colega de blog, vim desejar-lhe feliz Dia da Mulher! Saúde e paz interior

    "Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida." (Luis Alves)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...