domingo, 27 de novembro de 2011

Vereador Geribola



A eleição para vereador em Alfenas, deste ano prometia ser uma coisa de outro mundo.
Nosso candidato a vereador chamado GERIBOLA, famoso no buraco quente o bairro mais populoso da cidade, contratava todas as fofoqueiras e bisbilhoteiras para trabalhar no seu comitê, ou seja, fazer o boca- a - boca, leva-e-traz, fazendo fofoca daqui acolá, aquela troca de insulta coisa da política do dia-a-dia.
Seu GERIBOLA era de família influente, menino esperto, educado e sonhador. Sempre que ia as festas ficava admirando os figurões mais bem vestido; o juiz Dr. Paulo , o prefeito Dr. Euclides, o dono do cartório Dr. Dácio, o médico Dr. Marcio, o dentista Dr. Paulo Maia, o pastor Dito da bola de gude.
Era assim morria alguém importante ou de alguma família numerosa, lá estava ele chorando se emocionando, dando seu show peculiar.
Se fosse algum evento, ele tinha que aparecer mais que a pessoa que promoveu tal evento. A mesma coisa acontecia no futebol, principalmente quando era Alfenense e América, clássico da cidade, ele tinha que ser a sensação da foto.
Passado um tempo começou a questionar como falaria em público, era meio retraído e uma timidez danada, tinha um parafuso a menos na cabeça, cheio de mania.
Nunca havia pegado ao microfone, então foi atrás do Dr. Marcial, político mais importante e influente de Alfenas.  Tinha aposentado da antiga ARENA, Resolveu não entrar mais nas brigas políticas.
Como faço para falar e envolver a multidão, não sei por onde começar?
É fácil por demais pega um garfo, empunha nesta posição, sobe em cima deste caixote, e solta a voz. Fale firme e um volume mais alto e gesticule bastante, e mais. O mais importante é prender atenção do eleitorado, porque o eleitor tem gravar seu nome ou seu número.
Tem que ter um slogam ou jingle de campanha, exemplo:
- vote no GERIBOLA.
- Este não Enrola, mas Atola.
Depois disso num soltou mais o microfone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...