domingo, 27 de novembro de 2011

Férias em Alfenas...


  • Alfenas, minha terrinha querida, sempre foi conhecida como Atenas sul mineira por causa de suas universidades...
    Muitos cursos, muitos estudantes...
    Mas quando as férias chegavam, a cidade ficava parada!
    Bem, e foi numa dessas férias mornas que o caso que vou contar aqui aconteceu:
    Aos dezessete anos de idade e muita coisa nova acontecendo em nossas vidas, minha turma, composta de sete meninas, Bernadete, Flávia, Maria Helena, Nadiege, Nelma, Têra e eu, sempre juntas em tudo, resolvemos fazer alguma coisa diferente já que os namorados estavam em suas cidades e a praça da cidade, vazia...
    Mas, o que? ...
    E então nossa amiga Bernadete, (filha única e mais nova de uma família de sete irmãos, todos homens) teve a brilhante idéia: seu pai tinha um jeep que usava para ir à roça... poderíamos pegá-lo e dar umas voltas. E foi o que fizemos!
    Bernadete ao volante, ao seu lado Nelma e Têra, atrás eu, Maria Helena, Flávia e Nadiege.
    Resolvemos passar em frente a Boate "Sonho Azul". O plano era o seguinte: ao passar bem devagar em frente ao lugar, gritaríamos todas: "Ei, tem lugar prá sete aí?"
    E depois ernadete. apertaria o pé no acelerador e iríamos embora...
    Tudo combinado, foi o que fizemos só que não prevíamos a reação do outro lado: ao gritar, o dono da boate apareceu à porta e respondeu: "Tem sim. Podem descer!"
    Nossa! O susto foi grande ... Nossa motorista aperta o acelerador mas... o jeep moooorreu!
    A primeira a gritar e chorar fui eu, depois as outras... Desespero geral, o homem veio vindo em nossa direção. Descemos todas e tentamos empurrar mas era muito pesado e não conseguíamos... E então, Deus acho que teve pena (apesar da arte) e colocou dois trabalhadores que vinham da roça (com enxada e tudo às costas) em nosso caminho...Largaram suas marmitas no chão e vieram ao nosso encontro... Graças a Deus porque eu já me imaginava lá dentro do lugar, sendo obrigada a fazer coisas que eu nem imaginava e nem sabia o que seriam...
    Ribanceira abaixo, os dois homens empurrando, Bernadete ao volante e as seis correndo e chorando atrás (e gritando)... E, detalhe, o dono da boate ainda atrás da gente.
    Lá em baixo, em frente ao Matadouro Municipal, o motor do Jeep funciona e Bernadete grita: "Corre, corre..." Entramos todas ao mesmo tempo dentro do Jeep (até hoje ainda não entendí como ) e fomos prá nossas casas chorando e prometendo que nunca mais faríamos isso.
    Nossos pais nunca souberam de tudo isso mas os namorados... Terminaram os namoros quando souberam, afinal, "onde já se viu moças de famílias fazendo esse tipo de coisa?"
    Quando me lembro de tudo isso quase morro de tanto rir e de saudades das minhas amigas queridas que há tanto tempo não encontro.
    Quanto aos namorados... nenhuma de nós se casou com algum daquele tempo...
    Encontramos pessoas maravilhosas que amamos muito mais!...
    Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...