domingo, 27 de novembro de 2011

O Sargento






                                  
Por Túlio Faria 



Sargento Teixeira, era o superior do tiro de guerra daqui. Mal tinha levantado já começava a treinar os novos recrutas para ingressar no exercito era tão apaixonado pelo seu exercito que colocou o nome de seus oito filhos por números, ou seja; Um Teixeira, Dois Teixeira, Três Teixeira, até o Oito Teixeira.
O nome verdadeiro do sargento era Athaíde Teixeira. Tinha uma febre que só falava de guerra, guerrilha e atentado, num falava de outra coisa.
No quartel os guarda que faziam a ronda à noite, ficava de butuca zanzando pra lá e pra cá, em tudo que é canto, agente pensava e matutava a madrugada toda, uma rivalidade dos soldados pra ver quem enxergava mais longe; concentração total.
O sargento Athaide tinha sempre um trunfo na manga, tinha sido condecorado varias vezes por bravura, homem forte, desconfiado e turrão, ele ficava espiando, vigiava e as vezes pegava um recruta cochilando mandava fazer inúmeros exercícios físicos. Em apenas duas semanas, ele pegou o soldado Ártemis, três vezes dormindo e duas vezes atrasado.
- Soldado Ártemis, em forma.
- Sim Senhor.
- Não escutei direito.
- Num tom mais alto e caloroso Sim Senhor.
- Brigou com alguém soldado?
- Não senhor.
- Então me conte o que anda acontecendo.
- Só nesse mês você já teve cinco advertências?
- Senhor com deveras respeito.
- Senhor é que a cama olhou pra mim, eu olhei pra ela.
- Ela olhou de novo pra mim.
- Ela deu um piscão pra mim....
- Parece que a coisa atenta, agente num resiste.
- E ai?
- Eu dei aquele abraço, SENHOR.
Então a partir de hoje o soldado Ártemis vai varrer o quartel inteiro todo dia e lavar os banheiros dos alojamentos, certo.
- Sim senhor!
- Senhor como o senhor vê, não é preguiça minha, é só um abraço errado, uai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...