sábado, 7 de janeiro de 2012

Dia de Santos Reis em Alfenas!





 Olá meus queridos amigos alfenenses e alfenados convictos. Primeiramente minha saudação para nossos Reis Magos, santos de grande devoção em nosso terrinha! Viva os Santos Reis!!!!!Viva! Viva! Viva! Ontem dia 06/01/2012 estava acamada e com dois compromissos em nossa terrinha, pedi então a minha amiga Rosângela Martelli o favor de me substituir e quiçá fotografar e escrever uma matéria. Abaixo posto para vocês a primeira delas que foi o encontro das Folias de Reis! Bom final de semana a todos os conterrâneos e conterrantes! Com vocês minha amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Rosângela Martelli:


No dia 06 de janeiro na igreja de Santos reis no bairro Santos Reis na cidade de Alfenas, aconteceu o encontro das folias de reis de Alfenas. Passaram pela igreja mais de 10 folias de reis para prestar homenagens. Foi com grande emoção que aconteceram as apresentações das folias. Essa cultura de folias de reis permanece viva em nossa querida cidade de Alfenas e muitos são os devotos dos reis Magos que vieram prestar homenagem ao Menino Jesus. Uma das companhias que se apresentou foi a do Sr. Jorge Lourenço já falecido, ela tem mais de 54 anos de tradição e seu sobrinho Antonio Lourenço há dois anos é o responsável pela folia e da continuidade na trajetória de seu tio com muita fé e devoção.




Fotos do Wanderlô Lopez

4 comentários:

  1. Os reis Magos, na Bíblia não se registra se foram 2, 3 ou mais... Eles viajaram do Oriente para visitar o Menino Jesus, nascido em Belém, guiados pela Estrela Guia que lhes indicou o exato lugar onde estava o Menino, sua Mãe, Maria, e o Pai, José, descendente da família do Rei Davi. os reis Magos ofereceram a Jesus, como presente, ouro (representando a realeza de Cristo); incenso (devido a sua Divindade); e mirra (que serviu para a purificação do corpo de Jesus depois de retirado da cruz para ser posto no sepulcro, do qual ressuscitou glorioso ao terceiro dia.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Marília,
    a postagem e fotos da sua amiga Rosângela ficaram muito legais. Parabéns pra vocês por divulgarem esta antiga tradição.
    Ah, a escolha da canção ficou sensacional!

    Abraços e muita paz!


    =D


    .

    ResponderExcluir
  3. Hoje, a Igreja Católica Apostólica Romana celebra a Epifania do Senhor, ou seja, a Manifestação de Jesus à Humanidade. Os Reis Magos representam todos os povos da terra, pois o Cristo não foi enviado por Deus apenas para resgatar o povo de Israel, mas todos os homens... Que saibamos aproveitar bem a Luz que é Cristo para seguirmos o caminho do Bem que nos leva a Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...