sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fumanchu

E hoje postarei uma matéria do blog do Milton Kennedy, seguindo a linha das figuras notáveis, folclóricas e históricas de Alfenas. Afinal Alfenas não teve em sua história uma figura mais caricata. Fumanchu é  amado por todos os alfenenses, que por ele tem um carinho especial. Quem quiser visitá-lo pode se dirigir ao Lar São Vicente de Paulo.  Por Milton Kennedy:


Chegamos a uma parte do blog que aprecio muito: a representação em desenho de personalidades notórias de Alfenas. Hoje quero apresentar um personagem que, apesar de não ser natural da cidade, é uma figura muito simpática e bastante conhecida pelos Alfenenses. 

Fumanchu Alfenas

Geraldo da Silva, o Fumanchu, vivia sempre na Praça Getúlio Vargas anunciando (com um cone de cartolina) os filmes que estavam em cartaz no saudoso Cine Alfenas.
Apesar de ser uma figura bem popular da cidade é difícil encontrar informações sobre o ele. Sua origem é desconhecida, e as poucas informações que consegui foram com Sr Tarcísio, do Lar São Vicente de Paulo, onde atualmente vive nosso folclórico Fumanchu.
No vídeo abaixo (de autoria de J. Bosco) é possível vê-lo nas dependências da “Conferência”.







Agradecimentos: Sr. Tarcísio (Lar São Vicente de Paulo) e ao repórter fotográfico, José Carlos Santanna (pelo envio da foto).


Atualização
Dia 21 de fevereiro de 2012, Fumanchu fez seu retorno ao Plano Espiritual. Em sua despedida compareceram menos de uma dúzia de pessoas. Abaixo reproduzo matéria do repórter fotográfico e amigo José Carlos Santana, que trás modesta homenagem do professor Clóvis Pereira, a este filho adotivo de Alfenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...